EMPRESA DE ENSINO LIVRE E PROFISSIONALIZANTE SE ESTABELECE NO NORTE DE MINAS




Em entrevista a este Jornal, o diretor de cursos da Edunorte Cursos Comunicação e Consultoria falou sobre tal empreendimento e sobre o que espera dele.
Segundo o diretor, senhor Nemésio Rodrigues Costa Filho, tal iniciativa deveu-se ao fato de se constatar o imenso número de pessoas altamente capacitadas para os exercícios de funções no mercado mas que, devido a falta de um Certificado, ficam desempregadas ou relegadas a funções inferiores à sua capacitação.

Nemésio aludiu a um dispositivo da LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996, em seu Art. 41, que diz "O conhecimento adquirido na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderá ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos." Art. 42, que diz "As instituições de educação profissional e tecnológica, além dos seus cursos regulares, oferecerão cursos especiais, abertos à comunidade, condicionada a matrícula à capacidade de aproveitamento e não necessariamente ao nível de escolaridade." (Redação dada pela Lei nº 11.741, de 2008). Dessa forma, segundo ele, qualquer pessoa que necessite comprovar o seu conhecimento para o exercício de uma profissão básica, basta fazer um teste, ministrado pela Edunorte, e, se conseguir o mínimo de 70% (setenta por cento) de aproveitamento, estará apto a receber o seu Certificado de Conclusão de curso profissional e ou Capacitante.

O diretor disse, ainda, que a escola dispõe de uma extensa lista de cursos, que suporta provisionar a imensa maioria das pessoas que necessitam de profissionalização e que, possui também a capacidade de fornecer tais cursos para fins de extensão universitária.

Os cursos são oferecidos no modo presencial e EAD. No modo presencial o aluno agenda datas e horários com a escola, nos quais comparecerá, e no modo EAD o aluno receberá sua apostila em casa, via WhatsApp ou E-mail, e estuda nas horas vagas, esclarecendo quaisquer dúvidas com o seu tutor, tanto pelo e-mail da empresa, edunorte@yahoo.com, ou pelo WhatsApp, (38)99102-2458.

Por estes canais também é possível obter informações sobre os cursos oferecidos pela Edunorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE