Sem Terras se preparam para receber posse definitiva de terras, no Norte de Minas.


Reunidos nesta manhã de 1º de Maio, na Fazenda Canadá, no município de Jaíba, Norte de Minas, os integrantes do Movimento Sem Terras acampados nessa fazenda, receberam instruções para se prepararem para receber, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, a tão esperada posse daquela terra.
Denominado de Projeto de Assentamento Mao Tsé-Tung, o acampamento foi reconhecido pelo INCRA já em 2007, quando todos os acampados foram cadastrados pelo órgão. Agora, após oito anos de espera, o Instituto sinaliza com a legitimação das posses e consequente assentamento definitivo dos posseiros.
O coordenador dos Sem Terras na região, Adonias Félix (à esquerda na foto, em pronunciamento), esteve na reunião, dando instruções e explicações acerca dos procedimentos do INCRA nessa etapa, com o objetivo de evitar conflito entre os acampados, na hora da divisão das terras desapropriadas. Contudo, o PA Mao Tsé-Tung é reconhecido pela absoluta falta de conflito interno, onde os acampados zelam uns pelos outros e dividem despesas comuns, sem questionamentos.
Adonias Félix Sobrinho é vereador em Jaíba/MG, e esteve acompanhado na reunião pela Secretária Municipal de Agricultura, Pábula Ane Teixeira da Silva e pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental - CODEMA, Nemésio Rodrigues Costa Filho, ambos também de Jaíba, além de sua assistente, Ana Cláudia.



Perfil Facebook Jornal Tribuna do Vale do São Francisco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE