VEREADORES DENUNCIADOS VOTAM PARA ARQUIVAMENTO DA PRÓPRIA DENÚNCIA!...

Que a Jaíba é um laboratório político já é público e notório, mas seus políticos conseguem superarem-se a cada dia. Desta feita, em sessão controversa da Casa Legislativa, vereadores denunciados pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa são chamados a votarem pelo arquivamento da dita denúncia, e  o fazem.

Conforme noticiado pelo Jornal Estado de Minas, no último Sábado 2/5 e republicado por este Jornal Tribuna do Vale do São Francisco, o Ministério Público Estadual de Minas Gerais apresentou denúncia contra sete dos treze vereadores do município, por peculato e improbidade administrativa, alegando desvio de mais de Meio Milhão de reais em diárias para fora do município por tais edis.
Diante da denúncia, a expectativa era que na primeira reunião da Casa, no mês de Maio, que aconteceu hoje, 04 de Maio de 2015, a Câmara acatasse a denúncia e investigasse seus pares com o mesmo empenho e vigor com que "investigou" o prefeito Jimmy Murça e cassou-lhe o mandato e também com que vem "investigando" o prefeito Enoch Lima, para também cassar-lhe o mandato, como já anunciado por alguns vereadores.
Mas ficou só na expectativa.
Os fornos da pizzaria municipal foram acesos mais uma vez e assou-se a mais nojenta pizza que a casa poderia idealizar.
Uma vez que a maioria dos vereadores estava sendo denunciada (Elias, Eltim, Fernandim, Junior Leonir, Noelson, Valdemir e Zé Geraldo), sendo Valdemir presidente da Casa e Fernandim seu secretário, o correto seria o vice-presidente assumir a sessão, afastar os denunciados provisoriamente e convocar seus suplentes para votarem a denúncia do Ministério Público (salvo engano, já que aqui tudo é possível!). Mas isso não aconteceu. Pelo menos de todo.

Presidente em exercício da sessão da pizza
O vice-presidente Farrique Xavier assumiu sim a presidência da sessão, mas submeteu a denúncia à aprovação dos próprios vereadores denunciados. Resultado: DENÚNCIA ARQUIVADA.
Com essa de hoje, a já combalida seriedade da Câmara de Vereadores de Jaíba sucumbiu-se de vez, mergulhando todo o município num abismo de falcatruas, acobertada por uma hipocrisia escancarada, onde a malversação do dinheiro público é a tônica da vez e a certeza da impunidade infla as velas da desonestidade, impulsionando seus navegantes rumo ao farol da passividade das massas manipuladas que, bienalmente, a troco de migalhas, conduz à egrégia Casa de Leis os corsários de ocasião.

Áh, Jaíba! Devemos desistir de ti?
Onde estão seus propugnadores da ética e da moral?
Onde estão seus porta-estandartes da honestidade?
Onde estão aqueles que dantes bradavam "corruptos, ladões!..."
Onde estão todos?

Submeteram-se ou aderiram?...
De momento, o desejo coletivo é que a pizza ora assada seja amarga às entranhas de seus degustadores e que lhes causem muitos dissabores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE