"JAÍBA NÃO PODE PARAR", DECLARA PREFEITO DE JAÍBA, ENOCH CAMPOS EM VISITA À OBRAS NO MUNICÍPIO

Demonstrando que os últimos acontecimentos não o abalaram e nem abalaram sua disposição de continuar administrando a Jaíba, Enoch Campos continua trabalhando.


Prefeito Enoch Campos, de Jaíba, vistoria obras de melhoramentos na estrada vicinal que dá acesso à Área de Sequeiro

No último sábado (25/07), o prefeito de Jaíba, Enoch Vinícius Campos de Lima, esteve vistoriando mais uma obra tocada por sua administração no Município. Desta feita, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da Área de Sequeiro, através do vereador Adonias Félix, a máquina municipal levou de eito a reforma das estradas vicinais que atendem aos assentados nos Paraterra de Jaíba que, em épocas de chuvas sofrem com a lama e atoleiros infindáveis e, em época de seca padecem com a buraqueira e a poeira que afeta a saúde e a disposição do pequeno produtor, que mantém esta parte do município ainda ativa.

Adonias Félix, vereador e Geraldo Maia, secretário com Enoch
Acompanhado por seu secretário de obras, Geraldo Castro Maia e pelo vereador representante da região, Adonias Félix Sobrinho, Enoch Campos percorreu a pé um trecho da estrada, devidamente compactado e encascalhado, em obra realizada para suportar período mais longo entre intervenções.

A Área de Sequeiro, que representa quase dois terços do município de Jaíba, é uma região de extrema carência, com terras ressequidas pelo sol e coberta pela escassa vegetação de Caatinga, que consiste em área de transição desse bioma com o bioma de Serrado, predominante no Norte de Minas, apresenta-se como um paradoxo jaibano, por pertencer ao município que abriga a maior parte do maior projeto de irrigação, em área contínua, da América Latina, o Projeto Jaíba, fonte de riquezas e exportação de alimentos para grande parte do mundo.

Enoch Campos, tem dispensado relevante atenção a essa região, que assenta 12 (doze) núcleos Paraterra (áreas de terra adquiridas por grupos de pessoas, 50 a 100, com financiamento bancário solidário), cujas famílias padecem os efeitos da seca inclemente que se abateu sobre o Norte de Minas. Além dos Paraterra, existem na área mais dois assentamentos do INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), na Fazenda dos Padres e na Fazenda Canadá, além do Quilombo do Gorutuba.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE