Câmara Municipal de Jaíba instala CPI contra o prefeito Enoch Lima...

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa ”.

Karl Marx:

 

Erguem-se os mastros, içam-se as lonas, acendem-se os holofotes e anuncia-se mais um espetáculo do circo político jaibense. Como sempre os papéis se invertem e os palhaços, nesse caso o povo, devidamente caracterizados com os adereços adequados, ocupam as arquibancadas, enquanto os verdadeiros histriões, aqui “representantes” da vontade desse povo, travestidos de guardiães da ética, da ordem e da moral, assumem o picadeiro e o palco, para alegria daqueles que os financiam e tristeza dos poucos que ainda acreditam nos verdadeiros valores que deveriam nortear a vida pública.

Na Jaíba brinca-se de política. A Câmara Municipal assemelha-se ao Coliseu Romano e suas sessões pouco se diferem de espetáculos teatrais, onde apresentam-se melodramas, comédias e, o que mais dura em cartaz: as tragédias.

Grupos políticos aparecem e desaparecem, no calor das fusões dilúculas, e a velha ideologia partidária foi jogada às favas, desgraçadamente ignominiada.

Interessa-se pouco, ou nada, a vontade do povo jaibense. Prevalecem os interesses de grupelhos, estabelecidos de acordo as necessidades fisiologísticas de seus integrantes.

Se alguém, a despeito de não saber, deixa de denunciar os solapadores do erário público, cassam-se-lhe suas prerrogativas conquistadas nas urnas, sem o menor pudor e, quando outro alguém, segregado sob o mando de uma caterva, impedido de exercer o mando que lhe confere a Lei em virtude do cargo ocupado, resolve sublevar-se e denuncia, cassam-se-lhe, também.

Então...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE