Tradição de Jaíba, a Festa Nacional da Banana foi cancelada mais uma vez.

Era pra ser mais uma oportunidade de ponta para o agronegócio da região, com chances reais de divulgação do potencial agropecuário e agroindustrial da Jaíba e seu Projeto, mas em sua omissão, os gestores públicos municipais preferiram não realizá-la e nem permitir que outros o fizessem. Assim, mais uma vez, cancela-se a mais tradicional e maior festa desta parte do Estado, a Festa Nacional da Banana de Jaíba.
Segundo os organizadores, esta edição da Festa da Banana seria privada, com cobrança de ingressos, mas com um dia com entrada franca, para deleite da comunidade em geral. Estava tudo acertado e definido, com bandas já contratadas, quando o prefeito de Jaíba, Enoch Lima, decidiu não ceder mais o Parque, alegando necessidade de licitação para cessão do espaço... coisa inédita!
As bandas e cantores contratados (Chicabana, Giovanne, Hit do Kebra, Edmilson Batista, Guto Lemos, Turma da Bregadeira) foram realocados para outros eventos, em outras cidades, segundo Paulo Rocha, promotor de eventos que realizaria a Festa.
O que resta ao jaibense inconformado, é aguardar um novo escândalo político local, para que o nome da cidade seja mais uma vez divulgado, já que de outra forma o município de Jaíba estaria condenado ao ostracismo.
Em tempo, recentemente a cidade foi alvo de mais uma Operação da Polícia Federal, esta denominada “Ração pra Papagaio”, em combate à corrupção desenfreada no Paço Municipal. Os assessores do atual prefeito, Enoch Lima, que encabeçaram a denunciação que resultou no afastamento do prefeito  anterior, Jimmy Murça, foram todos presos e conduzidos até Montes Claros, denunciados também por corrupção, com montante estimado em mais de dez milhões de reais de prejuízo ao erário público.
A Operação da PF acabou por inviabilizar a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião da Serra Geral de Minas—União da Serra Geral, que aconteceria no Centro de Eventos da cidade, no dia 20/03, em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Assim, o povo de Jaíba acostuma-se a ver sua cidade em notícia de destaque nacional em rádio e televisão, não por seus potencial e valores, mas pela corruptividade de seus políticos e pela violência que lhe grassa o território.
Contudo, notícia alvissareira dá conta que Enoch Lima promoverá uma verdadeira reforma em seus secretariado, fundindo secretarias e extinguindo cargos em comissão, com o objetivo de retomar as rédeas da administração municipal e tentar viabilizar o desenvolvimento do município, já tão conspurcado em suas finanças e credibilidade.
Será que vai conseguir? Se depender de alguns grupos políticos locais, não. Estes querem mesmo é que o município pegue fogo, para justificarem-se nas próximas eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE