"Tempo de despertar" passa longe de Jaíba, talvez por não haver denúncia de políticos locais envolvidos nas fraudes no DPVAT.


Quando estourou a Operação Tempo de Despertar da Polícia Federal, a primeira coisa que fiz foi olhar atentamente a relação de cidades envolvidas, procurando por Jaíba. Ela não estava lá e, surpreendentemente eu não me surpreendi. Embora fosse uma das poucas vezes em que a Jaíba não figurava entre as cidades "ocupadas"pela PF, entendi que fora nos dada uma trégua, já que estamos sob ocupação de outro órgão, o Ministério Público. Contudo, acredito que brevemente teremos notícias de pessoas residentes em Jaíba sendo "despertadas", através dessa Operação.
Até agora foram 229 mandados, sendo 41 de prisão, sete de conduções coercitivas e 61 de busca e apreensão, 12 de afastamentos de cargo público, 51 de sequestro de bens e 57 de afastamentos de sigilo bancário. Em Minas Gerais, foram 30 prisões somente na Região Norte. As outras ocorreram na Bahia e no Rio de Janeiro. Entre os presos estão 11 policiais civis, sendo um delegado, um policial militar, três médicos, oito advogados, dois fisioterapeutas e 15 empresários.
Além de Montes Claros, onde foram catalogadas mais de DEZ MIL ações de Seguro DPVAT, as prisões em Minas ocorreram em Salinas, Curvelo, Ipatinga, Juiz de Fora, Janaúba e Porteirinha. A PF apreendeu moedas internacionais, entre dólares, euros e reais. O montante ainda não foi contabilizado. 
As investigações vão continuar e devem se estender para outros estados brasileiros. “Nós acreditamos que, neste momento, estamos começando tangenciar no coração do núcleo empresarial das fraudes ao seguro DPVAT patrocinada por aquele que efetivamente administra o seguro em todo o território nacional. Não temos dúvida alguma que somente com a atuação omissiva e comissiva da principal seguradora que atua no ramo de seguros no país, é que esta fraude acontece em todo território nacional”, explica o delegado. 
Os presos vão responder por crimes de estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e uso de documento falso. Eles foram levados para o presídio de Montes Claros de onde serão levados para outras carceragens do estado.
Aguardemos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREÇÃO E ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM JAÍBA REIVINDICAM MELHORIAS AO PREFEITO DA CIDADE